O corpo da criança apresentava sinais de afogamento
FOTO: Divulgação / Matheus Dias

No local, os bombeiros encontraram a família e realizaram os primeiros socorros, tentando reanimar o menino, que já não apresentava sinais vitais

Um menino de apenas 4 anos, identificado como Théo Aguiar Salviano, morreu afogado após cair em um poço artesiano com cerca de 10 metros de profundidade na tarde dessa quinta-feira, 9 , no setor Lago Norte na capital. A criança chegou a ser socorrida por equipes de resgate e familiares, mas não resistiu aos ferimentos.

Théo estava com a mãe na casa da avó, por volta das 17h, quando o acidente aconteceu. Segundo a família, o poço artesiano onde a criança caiu estava desativado e tudo ocorreu muito rapidamente, conforme alguns relatos.

Ao presenciarem a queda, os vizinhos se mobilizaram para retirar Théo do poço e o levaram para a casa da família, no setor Santo Amaro. A intenção era levá-lo à UPA Norte para atendimento médico.

No local, os bombeiros encontraram a família e realizaram os primeiros socorros, tentando reanimar o menino, que já não apresentava sinais vitais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente e tentou reanimá-lo sem sucesso. Às 18h, a morte de Théo foi confirmada. O corpo da criança apresentava sinais de afogamento.

DETALHES DO ACIDENTE E POSICIONAMENTO DA FAMÍLIA 

A família não soube fornecer detalhes precisos sobre o que aconteceu, mas informou que o poço estava com uma peça de cerâmica tapando um buraco onde seria instalada uma bomba. Théo teria subido na peça, que se quebrou, ocasionando a queda na profundidade.

As causas do acidente e as responsabilidades pelo ocorrido ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

Por Flávia Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *