
A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quarta-feira (05/02), na cidade de Porto Nacional, um homem de 38 anos, suspeito de roubo e estupro.
Policiais militares do 5º Batalhão (5º BPM) foram acionados para prestar apoio à Polícia Civil em uma diligência para localizar um suspeito de praticar um roubo seguido de estupro, ocorrido momentos antes. Em seguida, os militares localizaram o suspeito no setor Jardim América.
Segundo relato da vítima, de 22 anos, aos policiais, ela estava em deslocamento de moto quando o veículo apresentou problemas. O suspeito se aproximou, ofereceu ajuda e conseguiu solucionar a falha mecânica. Em retribuição, a vítima realizou um pagamento via Pix no valor de R$ 50,00. No entanto, ao tentar deixar o local, foi surpreendida pelo criminoso, que anunciou o assalto, subtraindo seus anéis e correntes. Em seguida, ele a obrigou a realizar atos libidinosos.
O suspeito possui uma longa ficha criminal por crimes como roubo e furto, além da reincidência no crime de estupro de vulnerável, praticado no ano de 2021, ele foi preso utilizando tornozeleira eletrônica.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por roubo e estupro. Durante a verificação de seus antecedentes, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelos mesmos crimes.
Por: Redação AF Notícias