Foto: Divulgação

O prefeito de Ipueiras, Caio Augusto, perdeu o mandato por improbidade administrativa, após ser condenado por desvio e fraude em licitação.  A decisão unânime foi proferida pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça na terça-feira, 9. A perda do cargo público é um dos efeitos de uma condenação criminal, mas na sentença original de 2023, a juíza considerou que essa medida não era razoável nem proporcional.

Na decisão colegiada, os desembargadores alteraram esta parte da sentença, atendendo ao pedido do Ministério Público, e impuseram a perda do cargo público ao prefeito.

A perda do mandato de Caio Augusto ocorre em um momento conturbado na política local, com disputas acirradas pelo poder, e denúncias de corrupção envolvendo outros políticos da região. A decisão do Tribunal é vista como um marco no combate à corrupção, e na busca por uma administração pública mais transparente e eficiente.

A população de Ipueiras aguarda com expectativa os desdobramentos do caso, que já tem gerado debates acalorados na cidade. E enquanto isso a população fica a deriva, cada vez mais dependente de porto Nacional

A dependência política de Ipueiras, com município de Porto Nacional, Ipueiras  sendo que já tem mais de 30 anos que  foi emancipada, e até hoje fica dependendo dos refugos  político-porto-nacional. Vou perguntar para o povo de Ipueiras por quê? Sendo que  têm filhos que têm competências para administrar o município.

Por Juarez Falcão

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *